13.05.2021

Como fazer o lançamento de uma Promoção, de um Novo Produto ou Serviço com sucesso

Pode parecer uma tarefa simples, mas o lançamento de uma promoção, produto ou serviço deve ser baseado em um bom planejamento.

Primeiramente tenha em mente exatamente o que deseja criar, converse com sua equipe, junte ideias. Você também precisa ter em mente quem é a sua Persona, ou seja, quem é o seu público alvo, para assim direcionar seus esforços de lançamento especificamente para ela. Pense em qual estratégia será usada para atingir esses clientes, como você vai fazer o seu produto, promoção ou serviço chegar ao conhecimento dele. Isso pode ser através de redes sociais, mídia impressa, e-mail marketing. Seja criativo!

Sua equipe interna precisa estar muito bem engajada com o lançamento, o ideal é que primeiro você faça esse lançamento dentro da sua empresa, faça eles comprarem a ideia.

Após realizar o lançamento, não se esqueça de acompanhar os resultados obtidos. A promoção, produto ou serviço está sendo bem aceito? Estou tendo retorno para o esforço realizado? Esses são dois questionamentos que lhe ajudarão a medir a sua performance.

Compartilhe