08.04.2021

A importância dos indicadores para melhorar a performance de vendas

Os indicadores de desempenho são um conjunto de medidas que as empresas usam para avaliar suas performances ao longo do tempo, gerando um histórico de dados. Essas métricas são usadas para determinar o progresso e o alcance de seus objetivos estratégicos.

Na área comercial os indicadores são imprescindíveis para a gestão de vendas de qualquer negócio, iniciando pela elaboração de uma meta para então começar a medir o desempenho da sua equipe de vendas e da sua empresa.

Os principais indicadores utilizados no varejo são esses:
-> Venda/faturamento atual;
-> Projeção de vendas para o mês;
-> Número de compras/transações;
-> Ticket médio;
-> PA (peças por atendimento).

A análise desses indicadores deve ser regular, preferencialmente diária, pois assim é possível criar planos de ação para os casos de baixa performance. Verificar o desempenho atual e qual a projeção de vendas para o mês irá ajudar bastante na sua programação de campanhas e ações de marketing, pensando sempre em gerar fluxo para o meu negócio.

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