04.03.2021

8 passos para melhorar a performance de vendas da sua empresa

A Lead08 sugere 8 passos para melhorar a sua performance de vendas e/ou da sua empresa. Realizando um passo por vez será possível analisar várias dificuldades e identificar várias melhorias e correções ainda durante a etapa atual, para depois seguir para a próxima etapa. Confira os passos:

Passo 1: Entendimento do negócio
Conversar com a direção e lideranças da empresa possibilitará entender o negócio como um todo e isso ajudará muito nas etapas seguintes como uma orientação de onde a empresa quer chegar.

Passo 2: Levantamento de dados e formatação dos indicadores de venda
O segundo passo é muito importante para a área de vendas pois inicia a organização dos indicadores de resultado já apontando um olhar para algumas questões de performance da operação.

Passo 3: Análise das ações de marketing realizadas
Analisar como está o marketing e o que já foi realizado, assim como os resultados obtidos, ajudará no planejamento das novas ações e campanhas, aproximando as áreas de marketing e vendas.

Passo 4: Análise de perfil das equipes de venda
Conhecer os membros da equipe e o perfil de cada profissional ajudará a entender se as pessoas certas estão nos lugares certos, ou então criar orientações e fluxos que ajudem no desenvolvimento de quem possui o perfil um pouco diferente do adequado para cada vaga.

Passo 5: Início dos treinamentos para a equipe comercial
Feito todos os passos anteriores, está na hora de iniciar os treinamentos regulares para a equipe comercial, já tendo clareza dos indicadores, do perfil da equipes e das ações que estavam sendo feitas.

Passo 6: Acompanhamento das vendas e performance da equipe
Início dos acompanhamentos de venda diários ou semanais da empresa e de cada profissional, analisando e comparando os resultados da equipe.

Passo 7: Acompanhamento das ações de marketing
Acompanhar as ações de marketing facilita o alinhamento entre as áreas de marketing e vendas, para que as equipes comerciais estejam cada vez mais preparadas a atender os clientes oriundos tanto do meio digital quanto do meio físico.

Passo 8: Pós venda
Ter um cadastro bem completo ajudará nessa etapa final de contatar os clientes depois da compra, seja para a felicitação do seu aniversário, seja para ver como foi a experiência de compra e como está o produto ou serviço que adquiriu. Muitas vendas recorrentes acabam sendo realizadas através dessa etapa.

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